<KIA LIDERA SATISFAÇÃO EM PORTUGAL NA RELAÇÃO QUALIDADE/PREÇO | Kia Portugal

KIA LIDERA SATISFAÇÃO EM PORTUGAL NA RELAÇÃO QUALIDADE/PREÇO

KIA LIDERA SATISFAÇÃO EM PORTUGAL NA RELAÇÃO QUALIDADE/PREÇO

 

- Oito em cada dez proprietários de modelos KIA destacam a boa relação entre o preço e a qualidade dos seus carros
- Estudo “Melhores Carros 2016” envolveu respostas de quase 6700 proprietários de várias marcas presentes no nosso mercado
- Resultados confirmam elevados índices de satisfação já conquistados internacionalmente

 

A KIA lidera o nível de satisfação em “preço/qualidade” em Portugal, de acordo com um estudo de mercado realizado junto de cerca de 6700 proprietários de várias marcas. Mais de oito em 10 donos de carros KIA em Portugal destacam esta apreciação positiva do seu automóvel, um patamar que coloca o construtor em primeiro lugar no nosso país.

Os resultados foram divulgados pelo estudo “Melhores Carros 2016” promovido anualmente pela Motorpress Internacional, que em Portugal edita, entre outras publicações, a semanal “Auto Hoje”. Nesta iniciativa, os leitores são chamados a escolher os seus “carros do ano” e, paralelamente, preenchem um questionário com vários itens relacionados com a satisfação, no que constitui uma das mais completas sondagens do setor realizadas junto do grande público.

Com 83% de menções à satisfação em “preço/qualidade”, a KIA liderou assim a tabela entre todas as marcas, um resultado tanto mais relevante quanto a opinião é expressa por proprietários de carros da marca. A percentagem refere-se ao número de automobilistas que associam a sua marca a esta característica.

Como refere o “Auto Hoje” na divulgação do ranking “consideramos especialmente as opiniões dos condutores face às marcas de cujos veículos são proprietários, visto que representam análises mais objetivas, consolidadas na sua própria experiência de utilizadores e conhecedores da marca em questão.”

“Quem melhor do que o próprio dono do carro para concluir, em jeito de autoanálise e reflexão, que o veículo que tem, oferece (ou não) um equilíbrio entre o preço e a qualidade?”, sublinha a redação desta revista semanal.

Esta apreciação positiva por parte dos clientes da marca vem confirmar uma tendência de elevada satisfação e que tem merecido vários reconhecimentos internacionais. Em Junho, a Kia Motors atingiu um marco histórico ao alcançar o primeiro lugar Estudo de Qualidade Inicial (Initial Quality Study, IQS), da J. D. Power, que avaliou um total de 33 marcas no Mercado norte-americano. Esta foi a primeira vez em 27 anos que um construtor generalista liderou este ranking de referência na indústria automóvel. Cerca de um mês de depois, um modelo KIA, o Sportage, voltava a ganhar outro galardão da J.D Power, sagrando-se vencedor do Vehicle Dependability Study, um trabalho que avalia a fiabilidade de longo prazo junto dos clientes do mercado alemão, um dos mais competitivos do continente europeu.

 


Voltar ao Topo