<KIA MOTORS LIDERA ÍNDICE DE QUALIDADE DA J.D. POWER NOS EUA | Kia Portugal

KIA MOTORS LIDERA ÍNDICE DE QUALIDADE DA J.D. POWER NOS EUA

KIA MOTORS LIDERA ÍNDICE DE QUALIDADE DA J.D. POWER NOS EUA

- KIA é a primeira marca generalista a liderar o ranking do Initial Quality Study em 27 anos

- Proprietários da marca reportam menos problemas nos seus carros durante os primeiros 90 dias do que em todas as outras marcas nos EUA

- Sportage e Soul reconhecidos como os melhores do segmento; três outros modelos classificados no top 3 nas respetivas classes

 

A Kia Motors atingiu hoje um marco histórico ao alcançar o primeiro lugar Estudo de Qualidade Inicial (Initial Quality Study, IQS), da J. D. Power, que avaliou um total de 33 marcas no Mercado norte-americano. Esta é a primeira vez em 27 anos que um construtor generalista lidera este ranking de referência na indústria automóvel.

Atualmente, na sua 30ª edição, o estudo anual J.D. Power IQS analisa as respostas de proprietários de veículos em 26 itens distintos e é um dos mais relevantes da indústria a nível global. O nível IQS é determinando pela avaliação dos clientes em experiência de condução, desempenho de motor e transmissão, a par de uma gama alargada de questões relacionadas com a qualidade durante os primeiros 90 dias de utilização.

Para o lugar agora obtido pela KIA foram determinantes os resultados dos modelos Sportage e Soul, que lideraram as opiniões positivas nos seus segmentos, enquanto os Rio, Forte (modelo do segmento C comercializado nos Estados Unidos) e o Sorento se colocaram entre os três melhores nos respetivos segmentos.

Esta classificação vem validar ainda mais os 7 anos de Garantia que a marca oferece em toda a gama, e que é na realidade a garantia mais extensa da Europa.

 


Voltar ao Topo